Search
  • Dani Riego

Inspiração

1% Talento, 99% Transpiração

By Dani Riego

Estar inspirado. Ponto

Se sentir inspirado... visão, sentidos.

Como?


Fotografar é uma arte e como toda vertente; não há definição e abre portas para discussão..interna e externa.

Inúmeras vezes me pego contemplando trabalhos passados e me paro no momento em que a foto foi tirada; seu registro no momento.

Onde eu estava, o que me inspirou.


Eu digo apenas uma coisa: com o tempo eu apurei minha capacidade de olhar ao redor e trabalhar minha visão interna. O não ao óbvio, entender perspectivas e composição como elementos presentes. Por isso mesmo quando eu saio para trabalhar, ou mesmo para momentos em que não levo minha câmera (o que digo que são raros..estou sempre com ela), eu procuro observar e absorver ao máximo tudo que me rodeia e crio elementos de composição ao meu favor.


Se você esta buscando inspiração para clicar com qualidade suas fotos, aqui vai o meu conselho: saia fora de sua zona de conforto, busque compreender os elementos e faça uso de sua capacidade de compor e ser único em uma grande maioria.


Inspiração é um exercício diário, um extenuante e leve pensar fora da caixa.

Fotografe ao máximo, use sua câmera, saia do automático e aproveite todos s recursos que seu equipamento oferece...o segredo esta no que você pode fazer com o que tem na mão.

Experimente os infinitos recursos de luz natural (se você se perguntou agora por que Luz Natural..essa é a minha paixão e trabalho com a fotografia), saiba ler sua foto no momento em que ela for tirada (ela traduziu tudo o que você estava querendo para aquele momento, correspondeu as suas expectativas?


Exercício, prática, prática..prática.


O que impulsiona a inspiração é o movimento de repensar; usar elementos a seu favor. Nutrir sua visão com boas leituras, outros trabalhos e acima de tudo não traduzir qualquer ação (não julgue sua capacidade através de outras visões), pois nem todo mundo pensa igual e é esse o maior resultado em ser autêntico.

43 views