top of page
Search
  • Writer's pictureDani Riego

Naturalmente no contexto.



Inúmeras vezes sou questionada sobre como trabalhar com luz natural corretamente em uma ambiente com tão pouca luminosidade e muitas vezes desfavorável.

Existem algumas aplicações que não costumam falhar nunca: Colocar o objeto no melhor cenário possível e considerar settings que aumentem o branco, assim como reconhecer de onde vem o ponto de luz principal e torna-lo único diante do foco da câmera.


Eu gosto muito de trabalhar com sombra e reflexos.


Ao contrário a regra de muitos profissionais, eu crio inúmeras possibilidades na frente da minha câmera, o que me permite brincar com objetos de cena e até mesmo objetivar o que estou retratando no momento.


Quando você direcionar seu objeto no melhor ponto, compreenda a composição, veja se a luz esta fracionada ou inteira e acima de tudo, permita-se brincar com ângulos onde a luz possa transmitir uma leveza e diversidade ao que você esta querendo retratar.


Muitas vezes, quando pensamos em luz, imaginamos todos os pontos iluminados, clareza e brilho; porém você pode conseguir uma identidade apenas trabalhando com pequenas frações.


Janelas, clarabóias, reflexos.

23 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page